Humanização

A A A Tamanho do texto

I Encontro de Humanização em Saúde Mental do Estado de São Paulo

O evento ocorreu no dia 10 de outubro de 2011 no Auditório do CAISM Philippe Pinel, com a participação de profissionais da Saúde Mental dos Hospitais do Estado de São Paulo que trabalham especificamente com a temática e convidados.


O encontro teve como objetivo pensar a Humanização como política transversal, que define a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde: usuários, trabalhadores e gestores, bem como pensá-la na Saúde Mental a partir de 3 eixos prioritários: assistencial, gerencial e intersetorial. A  partir desses,  o desafio de construir coletivamente nossas metas de trabalho, as ações estratégicas e as formas de acompanhamento dos resultados.


A mesa de abertura contou com a presença de:


¿ Dr. Sérgio Tamai ¿ Coordenador de Saúde Mental da SES São Paulo e representando Secretário da Saúde do Estado de São Paulo
¿ Dra. Eliana Ribas ¿ Coordenadora do Núcleo Técnico de Humanização da SES São Paulo
¿ Dr. Eduardo Guidolin ¿ Diretor Técnico de Departamento do CAISM  Philippe Pinel
¿ Dr. Mauro Aranha representando a secretária Dra. Heloisa Arruda da Secretaria da Justiça e Cidadania


As instituições CAISM Philippe Pinel, Centro de Reabilitação de Casa Branca, CAIS Prof. Cantídio de Moura Campos e o Centro Pioneiro de Atenção Psicossocial Arq. Januário José Ezemplari apresentaram seus trabalhos e ações de Humanização desenvolvidas.


Contou-se também com um espaço reservado para os oito hospitais estaduais sob administração direta, para exposição de pôsteres e produtos confeccionados em suas oficinas.

 

Por: Elânia Ferreira

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado