Dengue é tema de oficinas para médicos, enfermeiros e gestores de saúde da região de São José do Rio Preto e Barretos
O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde realiza as oficinas macrorregionais "Manejo clínico de dengue", "Avaliação de risco e conduta para suspeito de Dengue" e "Organização da rede de serviços para enfrentamento de Dengue", para médicos, enfermeiros e gestores de saúde, respectivamente. As oficinas que abrangem as regiões de São José do Rio Preto e Barretos acontecem no Hotel Ipê Parque (Rodovia Washington Luis, km. 428, Sedral), no dia 5 de outubro, das 8h às 12h, para médicos e das 14h às 18h, para enfermeiros; no dia 6, das 8h às 12h, para gestores e gerentes de saúde.
O aumento do número de casos de dengue clássico e de casos graves no estado de São Paulo torna necessária a realização de reciclagens para profissionais da área da saúde. A estratégia faz parte do Plano de Intensificação de Ações de Controle de Dengue para o 2º semestre de 2010 que prevê o fortalecimento da gestão municipal no controle da doença.
As inscrições devem ser feitas junto aos Grupos de Vigilância Epidemiológicas Regionais de Rio Preto (gve-sjrp@saude.sp.gov.br) e Barretos (gve-barretos@saude.sp.gov.br).
Informações complementares com a Divisão de Zoonoses do CVE (11) 30 66 8292.