brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Abril


  • SP abre 7,5 mil postos de vacinação hoje, Dia D contra a gripe

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realiza hoje, 30 de abril, o “Dia D” da campanha de vacinação contra gripe. Desde as 8h, 7,5 mil postos de vacinação estão abertos em todo o Estado. Na capital, 671 unidades estarão disponíveis para a população, das quais 171 são postos volantes, criados exclusivamente para o “Dia D”.

  • Instituto Butantan tem apresentação gratuita de música brasileira nesta sexta

    O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, exibe nesta sexta-feira, 29 de abril, um concerto da orquestra do Laboratório de Música de Câmara da USP. A apresentação, gratuita e aberta ao público, abre a quinta edição do projeto “Música para Todos”.

  • Santos tem 1º curso metropolitano para cuidadores de idosos

    O Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS IV) realiza até junho o 1º Curso Metropolitano para Cuidadores da Pessoa Idosa. O serviço foi desenvolvido em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Qualificação para o SUS e da Comissão Integração Ensino-serviço da Baixada Santista, além da Coordenadoria de Saúde do Idoso, da Secretaria de Saúde de Santos.

  • SP vacina 733 mil contra a gripe em três dias de campanha

    Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados informados pelos municípios paulistas aponta que o Estado de São Paulo conseguiu vacinar 733,4 mil paulistas nos três primeiros dias da campanha de imunização contra o vírus Influenza, causador da gripe, iniciada no último dia 25.

  • 90% não consultam o médico antes de iniciar prática de esportes

    Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde com base nas informações do Ambulatório Médico Esportivo do hospital estadual Ipiranga apontou que 90% dos esportistas não realizam consultas médicas ou exames cardiológicos antes de começarem a praticar uma atividade física. Por isso, nesses atletas a quantidade de lesões musculares provocadas pelo erro de treinamento é grande.

  • Artigo - Hora de se proteger contra a gripe

  • Inscrições para mais bela idosa de SP terminam amanhã

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), encerra nesta quarta-feira, 27 de abril, as inscrições para o concurso que irá eleger a mais bela idosa da cidade de São Paulo. Para participar a candidata precisa residir na capital e ter 60 anos ou mais.

  • Emílio Ribas vira posto de vacinação contra gripe

    O hospital estadual Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, oferece gratuitamente à população, até o dia 13 de maio, a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. O posto da unidade, localizado em uma região de grande circulação de pessoas na capital, funcionará em horário diferenciado: das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, enquanto os postos de saúde imunizam normalmente das 8h às 17h.

  • SP inicia campanha de vacinação contra a gripe

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo quer vacinar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe na campanha que começou segunda-feira, 25 de abril. O número corresponde à meta de 80% dos 6,8 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado (veja dados regionais abaixo). Pela primeira vez, parte das vacinas foi produzida integralmente no país, pelo Instituto Butantan, órgão da Secretaria.

  • SP convoca população para doar sangue no feriado

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio da Fundação Pró-Sangue, convoca a população a doar sangue nesse feriado prolongado. O objetivo é evitar o desabastecimento do estoque, uma vez que as doações costumam apresentar baixa de 30% nesse período.

  • Hospitais e Instituto Butantan têm programação especial de Páscoa

    A Secretaria de Estado da Saúde preparou uma semana especial de atividades em hospitais estaduais da capital e no Instituto Butantan, para celebrar a Páscoa. No Butantan as atividades são abertas à população.

  • Saúde orienta na escolha do peixe para a Semana Santa

    Tradição, o peixe é o prato principal na mesa do almoço da Semana Santa. Por isso a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo alerta sobre os cuidados na hora de comprar, preparar ou mesmo conservar peixes e outros frutos do mar.O produto deve ser comprado sempre em um estabelecimento que apresente condições de higiene e limpeza. O consumidor deve dar preferência sempre ao pescado fresco, pois possibilita que a qualidade seja verificada por meio do odor, da textura e da coloração.

  • Artigo: Unindo forças contra a dengue

    Na saúde pública há algumas áreas em que o sucesso das ações, além do trabalho integrado das três esferas gestoras do SUS (Sistema Único de Saúde), depende diretamente da participação ativa dos cidadãos. Entre elas, a doação de órgãos, a manutenção dos estoques de sangue nos hospitais e o combate ao mosquito transmissor da dengue, já que 80% dos criadouros estão nas residências.

  • Saúde de SP alerta para cuidados com o consumo chocolate na Páscoa

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu fazer um alerta para os cuidados com o consumo de chocolate na Páscoa. Nesta época do ano, o apelo para o consumo de ovos de chocolate pode levar ao exagero, o que é prejudicial à saúde.

  • Lei Antifumo fecha primeira balada na cidade de SP

    A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo determinou a interdição do primeiro estabelecimento da capital paulista flagrado por três vezes descumprindo a Lei Antifumo, que proíbe fumar em ambientes fechados de uso coletivo para combater o tabagismo passivo.