Instituto de Saúde

Mestranda do Instituto de Saúde participa de conferências no Rio de Janeiro

Karin Fátima Silveira, aluna do Mestrado da CRH/SES - SP, no Instituto de Saúde (IS), participou da Normal Labour and Birth: 9th International Research Conference, conferência internacional sobre parto normal e pesquisas científicas ligadas à área, que aconteceu entre os dias 10 e 13 de outubro em Búzios, Rio de Janeiro.

O objetivo do evento, realizado pela primeira vez na América Latina, foi discutir os desafios encontrados na promoção do trabalho de parto normal com foco principalmente no Brasil, país com altos índices de cesarianas.

Karin participou da sessão de apresentação oral "Educação e qualificação profissional" com o trabalho "Centro de Parto Natural: uma estratégia contra a violência obstétrica", elaborado com Maridite Gomes de Oliveira (Diretora do Hospital Geral de São Mateus) e Teresa S. Martins de Souza, sob orientação de Suzana Kalckmann.

Karin participou também da "Ecos da 9th International Research Conference - Normal é Natural: da pesquisa à ação", que aconteceu na capital fluminense entre os dias 14 e 16 de outubro e reuniu um público com cerca de 1,5 mil pessoas. Karin apresentou o pôster "Ouvindo as Mulheres: relato de um centro de parto natural na cidade de São Paulo", também elaborado em parceria com Teresa S. Martins de Souza, Maridite Gomes de Oliveira e sob orientação de Suzana Kalckmann.