Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

Assessoria de Pesquisa

 

Responsável: Dr. Artur Olhovetchi Kalichman
e-mail: artur@crt.saude.sp.gov.br
telefone: +55 11  5539-3445



Missão da Assessoria de Pesquisa


Organizar o processo de pesquisa no CRT-DST/Aids, estabelecendo diretrizes que permitam que os estudos sejam desenvolvidos em bases claras e participativas, e de forma a garantir que a aquisição de conhecimento e tecnologia gerados sejam transmitidos e aproveitados no controle das doenças.



Objetivo da Assessoria de Pesquisa


Definir, implantar e manter a política de pesquisas e estudos do CRT DST/Aids, em consenso com as gerências e demais comitês voltados à pesquisa.

Principais Atividades da Assessoria de Pesquisa


- Organizar o processo de pesquisa na Instituição;

- Definir, conjuntamente com os gerentes de áreas e diretores, políticas e estratégias para o desenvolvimento de estudos / pesquisas na Instituição;

- orientar profissionais do CRT e de outras instituições sobre os passos a serem seguidos para proposta e condução de estudos na instituição;

- colaborar na organização do estudo, de forma a garantir sua execução;

- estimular a disseminação, para o conjunto dos profissionais das áreas envolvidas e/ou com interesse no tema abordado, dos conhecimentos advindos e de literatura cientifica no âmbito das DST/HIV/Aids.

  
 

Produção Científica


- estudos/pesquisas:

Com o objetivo de identificar, conhecer e informar os profissionais da área e os gestores a respeito de estudos conduzidos no âmbito das IST/HIV/AIDS no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids, foi elaborado um banco de dados utilizando-se a plataforma REDCap, onde se encontram cadastrados os estudos aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa do CRT e conduzidos na instituição. As informações estão sendo adaptadas para que possam ser visualizadas neste site, visto terem sido originalmente registradas em plataforma FORMUSUS, a qual foi descontinuada.


 

- artigos científicos:

Foram levantados, na web, artigos publicados em revistas científicas que tenham profissionais do CRT-DST/Aids entre seus autores ou colaboradores. O banco de dados criado com este acervo foi elaborado pela Assessoria de Pesquisa e adaptado para visualização na página do CRT na web, sendo atualizado periodicamente. 


 

Os artigos científicos podem ser acessados em link disponibilizado na área de Pesquisa, neste site.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado