Gerência de Administração
GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO
Gerente: Fernanda Neves
fernanda@crt.saude.sp.gov.br
(11) 5087 9850
Missão da Gerência Administrativa
¿Desenvolver, de forma integrada, atividades para gerir os recursos orçamentários financeiro. Garantir insumos, equipamentos e serviços para a implantação e manutenção das atividades e ações da Coordenação Estadual de DST/Aids.¿
Missão do Núcleo de Finanças
¿Proceder a execução orçamentária e financeira dos recursos em consonância com as exigências legais e regulamentares, com qualidade, a fim de garantir a aquisição de insumos e a prestação de serviços que atendam, da melhor forma, as necessidades da Coordenação Estadual de DST/Aids e do CRT-DST/Aids.¿
Objetivo do Núcleo de Finanças
Execução dos recursos orçamentários e financeiros de forma eficiente e eficaz de forma a atender os objetivos do CRT-DST/Aids e da Coordenação Estadual DST/Aids.
Principais Atividades do Núcleo de Finanças
- Elaborar o orçamento e programa anual;
- Manter registros necessários à apuração dos custos;
- Controlar a execução orçamentária e financeira segundo as normas estabelecidas;
- Emitir notas de empenho, notas de liquidação de despesa e pedidos de pagamento;
- Verificar o cumprimento das exigências legais e regulamentares para que as despesas possam ser empenhadas;
- Examinar documentos comprobatórios de despesa e providenciar os respectivos pagamentos dentro dos prazos estabelecidos e segundo a programação financeira;
- Emitir ordens de pagamento e de transferência de recursos;
- Atender as requisições de recursos financeiros.
Missão do Núcleo de Compras e Gestão de Contratos
¿Realizar aquisição dos insumos, equipamentos e serviços para o CRT DST/Aids e o Programa Estadual, ao menor custo, atendendo as especificações técnicas e a legislação vigente,monitorando e avaliando o desempenho dos fornecedores, visando a qualidade dos produtos e serviços prestados.¿
Objetivos do Núcleo de Compras e Gestão de Contratos
- Gerenciar as ações necessárias para aquisição de bens e serviços, atendendo as especificações técnicas e legislação vigente, com qualidade, baixo custo e dentro do prazo estabelecido;
- Fazer a gestão dos contratos de fornecimentos, com suporte das áreas usuárias, aplicando execução administrativa, se necessário.
Principais Atividades do Núcleo de Compras e Gestão de Contratos
- Comprar todos os produtos e insumos necessários para atender as demandas deste Centro e outras unidades de saúde, atendendo a lei Federal 8.666/1993 e suas alterações;
- Solicitar às empresas estimativas de preço, no mínimo 03 preços,;
- Encaminhar ao setor de finanças solicitando recursos financeiros;
- Andamento dos processos nas suas respectivas modalidades, como: Pregão, Inexigibilidade, Dispensa de Licitação, Ata de Registro de Preços e Bolsa Eletrônica de Compras (BEC);
- Elaborar o edital, caso a modalidade seja Pregão;
- Solicitar a ratificação à Coordenadoria de Controle de Doenças, se for necessário a realização da compra ou serviço por Inexigibilidade, Dispensa;
- Encaminhar os processos à Consultoria Jurídica da Pasta para aprovação da minuta de edital e contrato para a modalidade de Pregão;
- Solicitar reserva dos recursos financeiros para elaborar contrato ou emissão de Nota de Empenho;
- Contratar as empresas para serviços objetivando a melhor agilidade desse Centro (empresas de Limpeza, vigilância, lavanderia, Alimentação, etc.), assim como para aquisição de medicamentos, produtos laboratoriais, materiais permanente e consumo;
- Realizar gerenciamento administrativo dos contratos e seus aditivos (reti ratificação ¿ prorrogação e reajuste);
- Penalizar as empresa, em caso de inadimplência contratual.
Missão do Núcleo de Engenharia de Manutenção e Projetos
¿Planejar e implementar programa de manutenção preventiva, no parque tecnológico e predial, de forma a evitar recebimento de chamadas das áreas para realização de reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e equipamentos.¿
Objetivos do Núcleo de Engenharia de Manutenção e Projetos
- Diminuir o número de chamadas dos núcleos para realização dos reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e equipamentos;
- Realizar manutenção preventiva nas infra-estruturas e equipamentos sem contrato de manutenção externo do CRT.
Principais Atividades do Núcleo de Engenharia de Manutenção e Projetos
- Elaboração de projeto básico
- Elaboração de projetos e estudos de reformas e adequação.
- Conserto de Equipamentos Médicos Hospitalares
- Instalar e reparar instalação elétrica
- Instalar e reparar instalação hidráulica
- Confeccionar e reparar móveis
- Reparar instalação predial
Missão do Núcleo de Suprimentos e Patrimônio
¿Buscar a excelência na aquisição, gerenciamento e controle dos materiais armazenados no almoxarifado, visando a otimização quanto ao recebimento e distribuição dos materiais adquiridos.¿
Objetivos do Núcleo de Suprimentos e Patrimônio
Manter um sistema de controle que proporcione informações e que permita e assegure total garantia no abastecimento de materiais e equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades do hospital.
Principais Atividades do Núcleo de Suprimentos e Patrimônio
Planejar, pedir, receber, registrar, armazenar, controlar e distribuir insumos e equipamentos necessários para o funcionamento da Instituição.
Missão do Núcleo de Atividades Complementares - NAC
¿Dar suporte à Instituição quanto as atividades de protocolo, sub-frota, zeladoria e gestão operacional dos contratos de empresas terceirizadas (segurança, limpeza, reprografia) e auxiliar no gerenciamento de resíduos de serviço de saúde.¿
Objetivos do NAC
Sub- frota:
Fazer a logística das requisições de saídas de viaturas e ambulâncias de forma otimizada, priorizando os chamados assistenciais.
Telefonia:
Atender as chamadas telefônicas externas e internas, de forma ágil e cordial, registrando- as por meio do PABX.
Protocolo
Fazer o controle eficaz de entrada e saída de processos e documentos da Instituição, bem como da abertura de novos processos.
Copa:
Controlar a distribuição das garrafas de café, observando seu quantitativo e higienização.
Pool:
Fazer a distribuição das correspondências da Instituição de forma ágil e eficiente.
Terceirizadas:
Fazer a gestão operacional de contratos das terceirizadas, monitorando e avaliando o cumprimento das cláusulas contratuais firmadas, as especificações técnicas determinadas, de forma a manter a qualidade dos serviços prestados pela Instituição.
Principais Atividades do NAC
Sub-frota:
- Remoções;
- Visita domiciliar A.D.T;
- Viagens e demais;
Telefonia:
- Ligações externas e externas;
- Verificar se todos os ramais estão funcionando;
- Receber as ligações externas e dar respostas claras e objetivas, sem ofender o cliente;
Protocolo:
- Agilizar abertura de processos;
- Registrar correspondência entradas e saídas;
- Lançar tudo no sistema do protocolo;
Copa:
- Lavagens das garrafas e limpeza bebedouro;
- Entrega das garrafas período manhã / tarde e noite;
- Limpeza de bandejas e entrega de garrafas de água de reuniões e diversos;
Reprografia:
- Tirar xerox;
- Verificar máquinas quando com defeito chamando o técnico para conserto;
- Controlar quantidade de cota de xerox por Núcleo / Gerência;
POOL:
- Abastecimento água / copos;
- Execução de serviços externos e internos;
- Manter as impressoras de uso comum da Instituição abastecida;
Terceirizadas:
Limpadora:
- Monitorar a limpeza e descontaminação de todo a Instituição;
- Fornecer os produto necessários para a execução das atividades;
- Monitorar se os equipamentos estão em funcionamento perfeito;
Missão do Núcleo de Projetos de ONG´s
¿Intermediar o repasse de recursos destinados a sociedade civil para ações com DST/HIV/Aids, orientando e fiscalizando as instituições financiadas, de forma com que as atividades dos projetos sejam efetuadas de forma coerente, eficaz e em conformidade com os planos de trabalho iniciais.¿
Missão do NPO
¿Intermediar o repasse de recursos destinados a sociedade civil para ações com DST/HIV/Aids, orientando e fiscalizando as instituições financiadas, de forma com que as atividades dos projetos sejam efetuadas de forma coerente, eficaz e em conformidade com os planos de trabalho iniciais.¿
Objetivos do NPO
- Elaborar seleções de projetos para a sociedade civil no âmbito de DST/Aids;
- Avaliar e classificar os projetos participantes do processo seletivo;
- Analisar e reformular o orçamentário dos projetos;
- Tramitar o financiamento do recurso aprovado para as instituições;
- Monitorar a execução financeira dos projetos financiados.
Principais Atividades do NPO
- Formalizar e supervisionar rotinas e procedimentos dos serviços, organizar e manter arquivos de documentos;
- Solicitar, receber, conferir, organizar e arquivar documentos em geral;
- Conferir documentos (notas fiscais, recibo, etc.) das prestações de contas pelas ONG¿s;
- Elaborar conciliação contábil para fechamento de balancete mensal;
- Planejar, coordenar e executar processos de trabalho e reuniões;
- Acompanhar e elaboração dos Convênios com Sociedade Civil;
- Monitorar e controlar os projetos no banco de dados; Elaborar relatórios Gerenciais;
- Acompanhar a execução técnica e financeira dos projetos de intervenção e de projetos de eventos;
- Dar suporte na execução técnica e financeira Às ONG¿s dos projetos financiados;
- Capacitar, aprimorar e treinar os profissionais das ONG envolvidos na execução técnica, administrativa e financeira dos projetos de seleção e projetos de eventos.