Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

Fisioterapia

FISIOTERAPIA é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade.

Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

O atendimento no IPGG visa a prevenção e a intervenção para garantir a melhor qualidade de vida possível dos idosos.

 

SERVIÇO

O serviço de fisioterapia do IPGG oferece atendimento ambulatorial secundário especializado em gerontologia, voltado exclusivamente para idosos de 60 anos ou mais. Atende encaminhamentos dos pacientes atendido pelo corpo clínico do Instituto e disponibiliza vagas para pacientes externos seguindo Protocolo de agendamento disponível, via Sistema Cross, através das Unidades Básicas de Saúde - UBS.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: De segunda a sexta das 7:15 às 18:00 horas

 

DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES

- Ter 60 (sessenta) anos ou mais;

- Trazer RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS);

- Comprovante de Endereço, com CEP;

- Número de Telefone;

- Encaminhamento médico, original e sem rasuras. do SUS para fisioterapia, assinado e carimbado pelo médico responsável, contendo obrigatoriamente o código CID conforme o protocolo da especialidade e pertinente a hipótese diagnóstica;

- Exames realizados conforme o protocolo da especialidade;

- Comprovante de agendamento.

 

OBS.

- Para idosos cadeirantes, ou portadores de doenças limitantes, vir acompanhado pelo cuidador/familiar.

- No dia da Consulta, o USUÀRIO DEVERÁ COMPARECER 40 (quarenta) MINUTOS ANTES DO HORÁRIO AGENDADO NA RECEPÇAO DO IPGG - 1º ANDAR, com todos os documentos.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado