Membros da Rebrats podem contribuir com diretrizes metodológicas até 12 de dezembro
7 de dezembro de 2020
Até o próximo dia 12 de dezembro, a Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS) irá aceitar, por meio de uma consulta pública, contribuições e críticas de seus membros sobre a proposta de atualização das Diretrizes Metodológicas - Elaboração de Revisão Sistemática (RS) e Meta-Análise de Ensaios Clínicos Randomizados.
O documento foi produzido pelo Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias e Inovação em Saúde (DGITIS/SCTIE/MS), em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). O conteúdo aborda os principais conceitos relacionados ao planejamento, condução, interpretação e relato de RS, utilizando uma linguagem simples e acessível para profissionais da área da saúde, que estejam ou não familiarizados com esse delineamento de estudo.
Leia aqui a versão apresentada à consulta pública.
Revisões sistemáticas (RS) comumente produzem a melhor evidência disponível para avaliar efetividade, eficácia e segurança de tecnologias e são utilizadas para dar suporte às tomadas de decisões clínicas e nas políticas na saúde.
Para contribuir com o documento, acesse o formulário aqui.
O formulário de contribuições permite a participação de duas formas: 1) Contribuição geral, de livre dissertação; 2) Contribuições específicas, apontando o texto original e informando o texto proposto. Caso o participante opte por encaminhar tanto uma contribuição geral quanto contribuições específicas, será necessário preencher um formulário para cada uma das modalidades.
Núcleo de Comunicação Técnico-Científica