Fapesp e Ministério da Saúde apresentam a nova chamada do PPSUS-SP 2020
30 de julho de 2020
O próximo webinar do Instituto de Saúde, nesta terça-feira 4 de agosto às 16 horas, será sobre o Lançamento da Chamada do PPSUS-SP 2020, com mediação da nutricionista e pesquisadora da institução Maritsa Bortoli e a participação de Marge Tenório - Bióloga, Mestre em Gestão de Tecnologias em Saúde, Doutora em Medicina Preventiva e Coordenadora Nacional do PPSUS; e de Simone Godoi - Coordenadora de Programas Científicos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP.
Marge irá apresentar "O Programa de Pesquisa para o SUS no Estado de SP", enquanto Simone realizará a “Apresentação da Chamada PPSUS-SP 2020”.
A chamada atual irá apoiar projetos de pesquisa que promovam o desenvolvimento científico, tecnológico ou de inovação da área de saúde visando ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de São Paulo, no contexto da pandemia de COVID-19.
O novo edital apresenta três eixos prioritários:
Eixo 1 - Redução da morbimortalidade pela COVID-19 no Estado de São Paulo
Eixo 2 – Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde no contexto da COVID-19
Eixo 3 – Tecnologia e inovação no SUS no contexto da pandemia de COVID-19
O PPSUS é um programa que envolve parcerias no âmbito federal e estadual. No nível federal, participam o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE/MS), que é o coordenador nacional do Programa, e o CNPq, que é a instituição responsável pelo gerenciamento técnico-administrativo do PPSUS em nível nacional. Nos estados, estão envolvidas as Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) e as Secretarias Estaduais de Saúde (SES).
O evento, portanto, irá ajudar todos os pesquisadores envolvidos com pesquisas nessas áreas a conhecer e entender melhor a chamada para apresentação de projetos neste ano. O recebimento de propostas se encerra no dia 10 de setembro de 2020.
Não perca esse webinar nesta terça-feira, 4 de agosto, às 16 horas, no canal do Instituto de Saúde no YouTube.
Núcleo de Comunicação Técnico-Científica