Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Cúpula mundial da OMS debaterá políticas de saúde informadas por evidências

09 de novembro de 2021

 

As evidências científicas como catalisadoras de mudanças políticas e sociais no contexto da saúde global. Esse é o foco da Global WHO Evidence-to-Policy (E2P) Summit, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) realiza entre 15 e 17 de novembro próximos.

 

A E2P pretende configurar-se como uma plataforma para impulsionar uma mudança sustentável na capacidade de resistência dos países e da equidade global em saúde. Considerando os desafios impostos pela pandemia de covid-19, o encontro discutirá a rápida evolução de um conjunto de evidências e os esforços político-sanitários para suportar respostas globais e tangíveis em saúde. Para tanto reunirá cientistas, especialistas e autoridades de saúde, bem como líderes políticos mundiais, que irão explorar formas de reforçar a capacidade dos países de resistirem a crises de saúde globais de forma mais equitativa e sustentável.

 

As sessões da conferência, inteiramente on-line e gratuita, serão conduzidas em inglês, com tradução simultânea em português, entre outros idiomas. Mais informações e inscrições, clique aqui.

 

A sessão centrada na região das Américas, nomeada “Desafios globais, especificidade regional” e organizada pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), acontecerá no dia 16 de novembro, a partir das 14 horas, horário de Brasília (12 horas, em Washington). O registro para essa sessão deve ser feito aqui

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado