Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Chamada pública cobrirá os 60 anos da psicologia brasileira

17 de novembro de 2021

 

Está aberta, até dia 31 de janeiro de 2022, chamada pública para edição especial da Revista Psicologia, Ciência e Profissão, que marcará a trajetória sexagenária dessa disciplina e campo de prática profissional. O objetivo da edição temática é discutir os saberes psicológicos produzidos ao longo desse período e em diferentes áreas, como saúde mental, avaliação psicológica, direitos humanos e direitos sociais nos espaços das políticas públicas, especialmente da saúde, assistência social, mobilidade humana, educação e segurança pública. Também são foco da publicação as perspectivas futuras da profissão no Brasil, bem como as práticas psicológicas para o enfrentamento dos desafios atuais e futuros da sociedade.

 

O edital, aberto a pesquisadoras/es e profissionais da psicologia, priorizará manuscritos que enfatizem a análise crítica dessa trajetória, relacionando aspectos da dimensão histórica que problematizem o percurso de surgimento, consolidação de práticas, experiências e futuro do fazer psicológico.

 

Os manuscritos, inéditos em quaisquer plataformas, deverão ser enviados exclusivamente pelo e-mail numeroespecial@cfp.org.br. Não serão aceitas inscrições por correio convencional nem pela plataforma da SciELO.

 

É vedada a participação de conselheiras/os e funcionárias/os dos Conselhos Regionais ou do Conselho Federal de Psicologia, membros de comissões de representações, bem como da Comissão de Editores Associados da Revista Psicologia: Ciência e Profissão.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado