ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE ENFERMAGEM EM TERAPIA RENAL SUBSTITUTIVA

SOBRE NOSSOS CURSOS

No Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM TERAPIA RENAL SUBSTITUTIVA para prestar assistência de enfermagem de média complexidade, no sistema de atenção ao paciente com doença renal crônica. Sob a orientação e supervisão do enfermeiro, interagir com a equipe multiprofissional em saúde, em todo o ciclo vital, nos agravos clínicos, cirúrgicos e emergenciais, seguindo os preceitos éticos e humanísticos da profissão.

CARGA HORÁRIA

REQUISITOS PARA ESSE CURSO

Ter concluído a Habilitação de Técnico de Enfermagem .

Esse curso é voltado prioritariamente ao trabalhador do SUS, com abertura de vagas para comunidade em situações eventuais.

O QUE IRÁ APRENDER

- Processo do Cuidado em Saúde;

- Organização do Processo de Trabalho em Enfermagem;

- Cuidados de Enfermagem em Situações de Urgência/Emergência.

Para mais detalhes entre em contato com a escola.

COMO IRÁ APRENDER

Experimentará a aprendizagem utilizando o currículo integrado com o propósito de combater a visão hierárquica do conhecimento e que permite a criação de situações de ensino desafiadoras.

Será proporcionada a aprendizagem prática nas aulas teórico-práticas nos laborátorios disponibilizado na sede ou em classes descentralizadas, e nos estágios.

Observação: para turmas que tenham aulas remotas ou à distância, deverá ser utilizado as ferramentas indicadas para cumprimento das atividades e acompanhar as aulas conforme o cronograma da turma.

MATERIAL QUE IRÁ PRECISAR

- Jaleco de tecido branco com bolso, na altura do joelhos, manga longa reversível para 3/4.

COMO SE MATRÍCULAR

Após a análise dos requisitos de acesso, do preenchimento do requerimento e deferimento de matrícula, deverá ser apresentado os seguintes documentos:

- Histórico e certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula no segundo ano do ensino médio. A declaração de matrícula do ensino médio deverá ser emitida no mês vigente ao da matrícula no CEFOR.

- Certidão de nascimento ou casamento e averbação quando houver;

- Cédula de identidade - RG;

- Cadastro de Pessoa Física - CPF;

- Título de eleitor com comprovante da última eleição ou declaração de quitação;

- Foto 3/4 recente;

- Quitação de serviço militar (candidatos do sexo masculino).

ESTÁGIO

Esse curso possui estágio curricular obrigatório e poderão ser realizadas visitas técnicas. Seguem roteiros próprios da instituição, e locais a serem definidos de acordo com cada região da classe descentralizada instalada.

CERTIFICADO

Ao final de todo processo formativo e mediante aprovação no curso, será emitido um Certificado válido em todo o território nacional.

CONDIÇÕES DE SAÚDE

Se caso haja condições de saúde que requeira cuidado, a exemplo marca-passo, deverá ser apresentado uma declaração com assinatura médica liberando a participação para que possa ser efetivada a matrícula.

Planejamento de gravidez ou gestante:

Caso esteja grávida no ato da matrícula, providenciar um atestado médico liberando a participação. Caso fique grávida durante o curso, será necessário um atestado médico liberando a continuidade de frequência das aulas e estágio curricular.

HABILITAÇÕES NÍVEL MÉDIO
Técnico de Enfermagem