ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DE ENFERMAGEM EM NEONATOLOGIA DE RISCO

SOBRE NOSSOS CURSOS

No Curso de ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM EM NEONATOLOGIA DE RISCO aprenderá a trabalhar em equipe multiprofissional com ações de cuidado e proteção à saúde do recém-nascido em situações críticas.

CARGA HORÁRIA

REQUISITOS PARA ESSE CURSO

Ter concluído a Habilitação de Técnico de Enfermagem .

Esse curso é voltado prioritariamente ao trabalhador do SUS, com abertura de vagas para comunidade em situações eventuais.

O QUE IRÁ APRENDER

- Cuidados de forma integral e humanizada, nos diferentes níveis de complexidade da atenção à saúde neonatal e sua família, sob a supervisão do Enfermeiro;

- Organização, planejamento e implantação nas atividades assistenciais;

- Prestação assistência de enfermagem ao recém-nascido (RN) e ao RN de risco em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal.

Para mais detalhes entre em contato com a escola.

COMO IRÁ APRENDER

Experimentará a aprendizagem utilizando o currículo integrado com o propósito de combater a visão hierárquica do conhecimento e que permite a criação de situações de ensino desafiadoras.

Será proporcionada a aprendizagem prática nas aulas teórico-práticas nos laborátorios disponibilizado na sede ou em classes descentralizadas, e nos estágios.

Observação: para turmas que tenham aulas remotas ou à distância, deverá ser utilizado as ferramentas indicadas para cumprimento das atividades e acompanhar as aulas conforme o cronograma da turma.

MATERIAL QUE IRÁ PRECISAR

- Jaleco de tecido branco com bolso, na altura do joelhos, manga longa reversível para 3/4.

COMO SE MATRÍCULAR

Após a análise dos requisitos de acesso, do preenchimento do requerimento e  deferimento de matrícula, deverá ser apresentado os seguintes documentos:

- Histórico e certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula no segundo ano do ensino médio. A declaração de matrícula do ensino médio deverá ser emitida no mês vigente ao da matrícula no CEFOR.

- Certidão de nascimento ou casamento e averbação quando houver;

- Cédula de identidade - RG;

- Cadastro de Pessoa Física - CPF;

- Título de eleitor com comprovante da última eleição ou declaração de quitação;

- Foto 3/4 recente;

- Quitação de serviço militar (candidatos do sexo masculino).

ESTÁGIO

Esse curso possui estágio curricular obrigatório e poderão ser realizadas visitas técnicas. Seguem roteiros próprios da instituição, e locais a serem definidos de acordo com cada região da classe descentralizada instalada.

CERTIFICADO

Ao final de todo processo formativo e mediante aprovação no curso, será emitido um Certificado válido em todo o território nacional.

CONDIÇÕES DE SAÚDE

Se caso haja condições de saúde que requeira cuidado, a exemplo marca-passo, deverá ser apresentado uma declaração com assinatura médica liberando a participação para que possa ser efetivada a matrícula.

Planejamento de gravidez ou gestante:

Caso esteja grávida no ato da matrícula, providenciar um atestado médico liberando a participação. Caso fique grávida durante o curso, será necessário um atestado médico liberando a continuidade de frequência das aulas e estágio curricular.

HABILITAÇÕES NÍVEL MÉDIO
Técnico de Enfermagem