10/02/2022 - Internações por Covid-19 caem pelo 8º dia no Estado de SP
O Estado de São Paulo acumula oito dias com redução de internações em enfermarias e UTIs, em todo o território paulista mais de 80% da população está com a imunização completa com duas doses e quase 18 milhões de doses de reforço já foram aplicadas, o anúncio sobre a diminuição foi feito ontem, dia 09/02, pelo Governador João Doria, durante a coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.
Também participaram do evento, o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn; e a Coordenadora de Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane Cardoso de Paula; que destacaram que a evolução na vacinação é constatada na redução de novas internações em enfermarias e UTIs na última semana.
Nesta quarta-feira, o estado registrou um total de 9.797 pessoas em hospitais de todo estado, sendo que em 2 de fevereiro eram 1.492 pessoas a mais. A média móvel de novas internações também está em redução de quase 20% no mesmo período.
“A vacinação é a grande responsável ao longo da pandemia pela redução de casos graves e óbitos por Covid-19. São Paulo tem bons números, mas queremos ampliar e proteger toda a população. Fundamental que neste momento os pais e responsáveis levem seus filhos aos postos de vacinação para receber a primeira dose, pois todos os imunizantes aprovados pela Anvisa são seguros e eficazes”, destacou a Coordenadora da CCD e PEI, Regiane Cardoso de Paula.
Vacinação infantil
Os 645 municípios do estado estão abastecidos com doses suficientes para a vacinação de 100% das crianças de 6 a 11 anos. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac.
Até o momento, 53% das crianças entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose da vacina, o correspondente a 2,1 milhões de pessoas.
250º coletiva de imprensa sobre a Covid-19
Os anúncios feitos nesta quarta-feira, marcam a 250º coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo. Durante as coletivas, os gestores estaduais têm a oportunidade de anunciar ao público paulista decisões com forte impacto econômico, social e sanitário, além de responder os questionamentos feitos pelos jornalistas.
Desde o início das coletivas sobre os impactos da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio de seus representantes, sempre esteve presente para transmitir ao público informações confiáveis e totalmente baseadas na ciência.
“Participar das coletivas de imprensa, ao lado do Governador João Doria e do Secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, é uma ótima oportunidade para falar diretamente com o público, e anunciar as ações voltadas à imunização da população paulista. Também serve para desmentir possíveis fake news e transmitir informações confiáveis e de qualidade”, finaliza Regiane Cardoso de Paula.