Coordenadoria de Controle de Doenças

09/01/2023 – Curso colaborativo Harvard-Brasil de Saúde Pública 2023

| CCD/SES-SP

No dia 04/01, foi realizada a visita técnica da 14ª edição do Curso colaborativo Harvard-Brasil de Saúde Pública 2023, para apresentação da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (CCD/SES-SP).

A capacitação acontece anualmente e é coordenada por uma equipe docente. Estavam presentes os professores coordenadores do curso: Marcia Castro, do departamento de Saúde Global da Universidade de harvard; e Aluisio Segurado, do departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP.

Estudantes de pós-graduação da Universidade de Harvard e de instituições de ensino brasileiras, como FIOCRUZ, USP, UERJ, UFMG, UFC, entre outras, tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o sistema de saúde pública do Brasil, com palestra sobre Políticas públicas de saúde e visita técnica coordenadas pela Profa. Edlaine Faria de Moura Villela, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências, da CCD/SES-SP.

O evento científico apresentou-se como ótima oportunidade de internacionalização e discussão sobre a formulação e implementação de políticas públicas no contexto da vigilância em saúde