Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

IS realiza CurSUS sobre importância do quesito cor nos sistemas de informação do SUS

17 de outubro de 2019

 

 

Acontece no dia 30 de outubro de 2019 o CurSUS Política Nacional de Saúde Integral da População Negra – Importância do quesito cor nos sistemas de informação do SUS. Coordenado pelo pesquisador científico do Instituto de Saúde (IS) Luís Eduardo Batista, o curso será realizado das 08h00 às 17h00, no IS, localizado na rua Santo Antônio, 590, Bela Vista.

 

O plano estadual de saúde prevê vários itens da área da saúde da população negra, dentre eles está a questão de formar e sensibilizar os profissionais das regionais de Saúde para questões fundamentais da implementação da política nacional de saúde integral da população negra. Luís Eduardo explica: “É fundamental as pessoas saberem a importância de coletar, analisar e utilizar a informação de raça-cor no planejamento de políticas públicas. O curso será um momento de trabalhar com as pessoas do DRS e dos munícipios sobre esse aspecto”.

 

O CurSUS é um programa de capacitação que atualiza os conhecimentos dos trabalhadores, incentivando e orientando os que estão comprometidos com a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo. O programa tem como público-alvo os profissionais de saúde, gestores de nível municipal e estadual, articuladores da Atenção Básica, entre outros.

 

Essa promoção do CurSUS é uma parceria do Instituto de Saúde com o DRS Departamentos Regional de Saúde I.

 

Para participar, é necessário se inscrever clicando aqui.

 

Para saber mais sobre o programa CurSUS e outros cursos oferecidos pelo IS, acesse este link.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado