Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde lança o vídeo comemorativo 50 Anos de Saúde

28 de novembro de 2019

 

 

 

Não é fácil resumir os 50 anos de história que o Instituto de Saúde está comemorando neste ano.

 

A história do Instituto se confunde com a da Secretaria de Estado da Saúde, pois ele foi criado em 1969 para dar sustentação à nova estrutura de atenção à Saúde num Estado que crescia e se transformava rapidamente.

 

Com apenas 19 anos de existência, surgiu um desafio ainda maior: a implementação em São Paulo do Sistema Único de Saúde - SUS, o maior sistema de Saúde Pública do mundo, que garantiu o direito ao atendimento igualitário de toda a população paulista e brasileira.

 

Todo esse esforço, traduzido em pesquisas, publicações e atividades de formação profissional, está consolidado nas páginas deste site, na biblioteca do Instituto e nas centenas de artigos e revistas científicas publicadas ao longo destes 50 anos, que você encontra ao navegar aqui.

 

Ao encerrar a celebração desse cinquentenário, estamos publicando este vídeo que, mais do que comemorar, demonstra, resumidamente, todo esse percurso e nos estimula a continuar perseguindo nosso objetivo permanente, que é inovar nos cuidados da Saúde Coletiva a partir de evidências e segundo procedimentos cientificamente comprovados por pesquisas do mais alto nível técnico.

 

Acreditamos que ele ajudará você a entender a razão da nossa existência e compartilhar dessa tarefa conosco.

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado