Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Confira o lançamento do livro sobre Avaliação de Tecnologias e Inovação em Saúde

07 de junho de 2016

 

No dia 24 de maio aconteceu o lançamento do livro "Avaliação de Tecnologias e Inovação em Saúde no SUS: Desafios e Propostas para a Gestão da coleção "Temas em Saúde Coletiva" no Instituto de Saúde (IS), com roda de conversa sobre alguns dos assuntos abordados na publicação.

 

O livro foi elaborado a partir dos painéis do seminário, com o mesmo nome da publicação, realizado em maio de 2015 pelo Grupo de Pesquisa Gestão e Avaliação de Tecnologias de Saúde do Instituto de Saúde.

 

O evento de lançamento foi aberto pela vice-diretora do Instituto de Saúde, Sonia Venâncio, que também mediou a roda de conversa com alguns dos organizadores do livro. Participaram do diálogo, Tereza Toma, diretora do Centro de Tecnologia de Saúde para o SUS/SP no IS; Maritsa de Bortoli, diretora do Núcleo de Fomento e Gestão de Tecnologias de Saúde do IS; e Guilherme Ary Plonsky, consultor da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para Implantação dos Núcleos de Inovação Tecnológica nos seus Institutos de Pesquisa. Durante a roda de conversa, Tereza apresentou o tema da avaliação de Tecnologias da Saúde enquanto Maritsa abordou as Políticas de Saúde Informadas por Evidências.

 

O convidado Guilherme Plonsky ¿ debatedor do painel ¿O SUS e a inovação em saúde¿, que compõe um capítulo do livro ¿ tratou da temática de inovação em saúde e o benefício à sociedade gerado por ela. Plonsky comentou os avanços e desafios do incentivo aos institutos no desenvolvimento de inovação tecnológica e apresentou as iniciativas neste âmbito implementadas em São Paulo e voltadas à saúde pública. Uma iniciativa citada foi o SPUK, um projeto de cooperação entre o Governo do Estado de São Paulo e o Reino Unido, no qual uma das frentes de trabalho é o desenvolvimento da inovação tecnológica em Saúde.

 

A plateia presente no evento recebeu exemplares da publicação, que é distribuída gratuitamente para diversos órgãos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para secretarias municipais de saúde do estado, universidades e instituições de pesquisa. O livro, assim como toda a série Temas em Saúde Coletiva, também pode ser baixado no site do IS

 

Ao final do evento, o professor Plonsky comentou a relevância da publicação. Assista o vídeo abaixo:

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

 

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado