Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Aluna do IS lança livro sobre envelhecimento, gênero e menopausa

29 de outubro de 2019

 

 

Aline Ribeiro, ex-aluna do Curso de Aprimoramento do Instituto e atual bolsista do IS no projeto de implementação de diretrizes do parto normal, irá lançar o livro “Da ‘Bela Velhice’ às ‘Velhinhas de Bengala’: narrativas sobre envelhecimento, gênero e menopausa”. A obra é fruto da dissertação de mestrado da autora, defendida no Programa de Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

 

O livro discute os sentidos atribuídos à velhice e ao envelhecimento feminino. A professora Dra. Elizabete Franco Cruz, que assina a orelha da obra, afirma: “Num país em que o envelhecimento populacional é uma realidade, pensar processos de envelhecimento feminino é uma tarefa acadêmica, mas também social, ético-política e pessoal. O livro, contudo, não é somente para as mulheres, é para todos e todas que têm interesse na miríade de fios coloridos pela cultura que nos inventam, produzindo lugares e subjetividades para que cada leitor (a) encontre seus (des) caminhos”.

 

O lançamento será no próximo dia 29 de novembro, das 17h às 20h30, na Casa Elefante, rua Dr. Cesário Mota Júnior, n° 277, sobreloja, Vila Buarque, São Paulo. No lançamento, o livro será vendido por R$50, com desconto para pagamento em dinheiro, ou pode ser adquirido antecipadamente por R$40 diretamente com a autora.

 

Para dúvidas e informações, acesse a página do evento no Facebook.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado