Instituto de Saúde

IS promove a edição 2013 do CurSUS

O Instituto de Saúde (IS) abre a edição 2013 do Cursos de Aperfeiçoamento e Atualização para os Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (CurSUS). O objetivo do CurSUS é atualizar os conhecimentos dos profissionais da área da saúde, a partir dos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores do próprio Instituto. As aulas serão realizadas no auditório Walter Leser, do IS, localizado na Rua Santo Antonio, 590, Bela Vista - São Paulo, SP.

Os cursos, gratuitos e de curta duração, são direcionados a médicos, gestores de nível municipal e estadual, articuladores da Atenção Básica, interlocutores da saúde da mulher, da população negra e idosa, enfermeiros e nutricionistas, entre outros.

Para se matricular, os interessados devem preencher a ficha de inscrição do curso que pretende participar. As inscrições devem ser feitas no site do Instituto de Saúde www.isaude.sp.gov.br. Cada curso tem um período de inscrição, portanto os interessados devem acompanhar no site do IS quando se iniciam as inscrições do curso desejado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cursos@isaude.sp.gov.br.

Cronograma dos cursos 2013:

1º semestre

Abril:
Dia 18: Codificação de Causas de Morte - CID 10 (Módulo intermediário)
Dia 25: Codificação de Causas de Morte - CID 10 (Módulo intermediário)
Dia 30: Codificação de Causas de Morte - CID 10 (Módulo intermediário)

Maio:
Dia 02: Codificação de Causas de Morte - CID 10 (Módulo intermediário)/ Regulação em saúde no SUS
Dia 07: Iniquidades em Saúde
Dia 08: Informação em Saúde Pública (Módulo Básico)/ Avaliação de Tecnologias em Saúde para tomada de decisões no SUS
Dia 14: Iniquidades em Saúde
Dia 15: Informação em Saúde Pública (Módulo Básico)/ Avaliação de Tecnologias em Saúde para tomada de decisões no SUS