Centro de Gerenciamento Administrativo
O Centro de Gerenciamento Administrativo é responsável por providenciar, por meio do Núcleo de Recursos Humanos, a recepção e o treinamento inicial dos servidores, quando de seu ingresso na Instituição, bem como promover a articulação das ações de treinamento e desenvolvimento de RH a serem realizadas por iniciativas das unidades do Instituto e acompanhar as programações de cursos de aperfeiçoamento profissional, promovendo sua divulgação junto aos servidores do Instituto.
Além disso, por meio do Núcleo de Finanças, cabe ao Centro cumprir com as delimitações descritas no Decreto-lei nº 233, de 28 de abril de 1970. No que se refere à compras e gestão de contratos, por meio do Núcleo de Suprimentos e Gestão de Contratos, cabe ao Centro desenvolver atividades relacionadas ao cadastro de fornecedores de materiais a serviços, de acordo com as normas e os procedimentos pertinentes; preparar os expedientes referentes à aquisição de materiais ou à preparação de serviços; analisar as propostas de fornecimento e as de prestação de serviço e elaborar contratos relativos à compra de materiais ou à prestação de serviços, entre outros.
Por meio do Núcleo de Administração Patrimonial e atividades Complementares são também atribuições do Centro a administração patrimonial e a manutenção geral do IS. Por fim, no que diz respeito às comunicações administrativas, cabe ao Centro promover o registro e o acompanhamento dos documentos em tramitação, providenciar o recolhimento dos documentos gerados pelas atividades técnicas, garantindo as informações nelas contidas, bem como proceder à recuperação das informações contidas no acervo documental sob sua guarda, entre outros.
Com base em uma estrutura complexa e nas pesquisas realizadas na instituição, o Instituto de Saúde reafirma sua capacidade de gerar subsídios para as políticas traçadas pela SES-SP, com o objetivo básico de refletir e analisar questões gerais da saúde coletiva, em especial as necessidades de saúde da população e seus determinantes. Ademais, o Instituto de Saúde também orienta a execução de ações que permitem elevar a qualidades dos serviços e possibilitam o desenvolvimento de modelos alternativos na organização da atenção à saúde e na capacitação de recursos humanos.
Bacharel graduada em Letras Português/Inglês com licenciatura e Especialista em Administração de Serviços de Saúde. Atualmente, é Diretora do Centro de Gerenciamento Administrativo do Instituto de Saúde.
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Equipe
Maria Bernadeti Marini
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