Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Reunião técnica discute avanços na implementação das e-Multi na APS

29 de abril de 2025
 

No dia 25 de abril, o Instituto de Saúde sediou uma reunião ordinária dedicada à discussão do projeto de pesquisa, financiado pela FAPESP no âmbito do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas e coordenado pela pesquisadora do IS, Mônica Martins Viana, que tem como objetivo identificar barreiras e facilitadores para a implementação das Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde (e-Multi), além de avançar na construção de uma matriz avaliativa que subsidie a formulação e a implementação de políticas públicas mais eficazes na área. O encontro reuniu a equipe e os parceiros representantes dos gestores públicos federais e estaduais e buscou aprofundar o debate sobre o andamento da pesquisa, alinhar estratégias para a tradução do conhecimento e difusão dos resultados.  

 

A reunião contou com a participação de duas representantes do Ministério da Saúde, vinculadas à Coordenação de Ações Interprofissionais, responsável pela implementação das Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde (eMulti), além da presença de Monica Vilchez da Silva, representante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), envolvida na implementação da eMultino estado. Também participaram da reunião a equipe composta pelas pesquisadoras do Instituto de Saúde Maria Izabel Sanches Costa, Lígia Schiavon Duarte, Monique Borba Cerqueira, Mariana Tarricone Garcia e Miriam Vaz Ferreira Neves, além das bolsistas Tatiana de Vasconcellos Anéas, Luzia Aparecida Dantas, Marcos Nunes de Lima e Gabriel Rezende de Paula.

 

A reunião foi fundamental para alinhar estratégias entre diferentes esferas de gestão e pesquisa, consolidando o diálogo entre o Ministério da Saúde, a SES/SP e o Instituto de Saúde. O encontro permitiu o aprofundamento da análise sobre os desafios e potencialidades da implementação da eMulti, fortalecendo o compromisso coletivo com o aprimoramento da Atenção Primária à Saúde no SUS.

 

 
Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado