Humanização

A A A Tamanho do texto

Coletivo de Humanização dos AMEs da RRAS 12

 

A partir dos encontros da Macrorregionais da RRAS 12 (DRS XV - São José do Rio Preto e DRS II - Araçatuba) e com o apoio do Núcleo Técnico de Humanização da SES/SP, foi proposta a constituição do Coletivo de Humanização dos AMEs com o objetivo de propiciar um espaço de reflexão sobre os desafios institucionais na busca de estratégias para implantação das Políticas de Humanização.

 

Na área de abrangência da RRAS 12 estão inseridos 08 AMEs, sendo 06 no DRS XV - São José do Rio Preto: AME São José do Rio Preto, AME Catanduva, AME Votuporanga, AME Fernandópolis, AME Jales e AME Santa Fé do Sul; e 02 no DRS II - Araçatuba: AME Araçatuba e AME Andradina.

 

O primeiro encontro foi realizado em novembro/2013 com apresentação da proposta de formação do coletivo e alinhamento conceitual sobre as Políticas de Humanização. A sugestão foi acolhida pelo grupo e instituído o coletivo com encontros bimestrais.

O segundo encontro foi realizado em fevereiro/2014 com a apresentação das experiências dos AMEs de Catanduva e Santa Fé do Sul, experiências estas expostas no I Fórum Paulista de Humanização. Neste encontro foi estabelecida uma rede de conversação sobre a necessidade de articulação com a Atenção Básica. Como desdobramento, foi proposta a construção de Fóruns entre os AMEs e a Atenção Básica, com o apoio dos DRSs e Articuladores de Humanização.

 

Para o terceiro encontro, a proposta é de discussão sobre a construção dos Planos Institucionais de Humanização em todos os AMEs.

 

 

 

 

Equipe CDQ-SUS DRS XV - São José do Rio Preto

 

Equipe CDQ-SUS DRS II - Araçatuba

 

Articuladoras de Humanização da RRAS 12

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado