Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Parabéns aos Educadores da SES-SP

15 de outubro de 2021

 

Há 45 anos trabalhando na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Ausonia Favorido Donato, ou Professora Ausonia como é chamada carinhosamente pelos mais próximos, tem sido inspiração para muitos Servidores.

 

Ausonia Donato, desde 1969 vem realizando importantes trabalhos para a Saúde Pública, informando a população e formando profissionais, a partir de postura valorizativa e afetuosa, conforme coloca, “É importante entender que a formação não tem só a dimensão técnica, mas também política, ideológica, e principalmente afetiva, se não a gente não aprende.”.

 

A frente do Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional do Instituto de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, importante instituição de pesquisa na área da Saúde Coletiva, a educadora e doutora em Educação em Saúde Pública e Psicologia da Educação, é responsável por programas de formação para trabalhadores da Saúde, como o CurSUS, bem como para graduados da área da saúde recém-formados - Especialização em Saúde Coletiva.

 

Além da carreira na Saúde Pública, Ausonia dedica-se a área da educação formal, tendo lecionado em importantes instituições, como a extinta Escola Experimental da Lapa, escola pública fundada na década de 40 em São Paulo, com propostas inovadoras para o seu tempo e atualmente é Diretora Pedagógica do Colégio Equipe.

 

Celebramos o Dia do Professor com merecida homenagem a Professora Ausonia Donato, e parabenizamos a todos os Educadores/Professores da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado