Conheça as principais atribuições do CA e do NAA
18 de janeiro de 2022
Centro Administrativo - CA
O Centro Administrativo – CA da Coordenadoria de Recursos Humanos é responsável pela coordenação, orientação, controle e elaboração quanto à execução de procedimentos administrativos e financeiros.
Entre as suas atribuições, está a tramitação da folha de pagamento da Residência médica e da Especialização, junto à Coordenadoria de Gestão Orçamentária e Financeira; pagamento de Hora-aula de docentes (servidores da SES/SP e convidados); prestação de contas e repasses.
Outras responsabilidades do Centro Administrativo:
- Controle de material e patrimônio.
- Conservação e manutenção de imóveis, instalações e equipamentos e de acervo funcional e documental.
- Pagamento de despesas relacionadas ao deslocamento de servidores.
- Aquisições e compras de materiais: análise e tramitação de processos para as áreas da Corregedoria Geral da Administração - CGA.
- Utilização do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Munícipios - SIAFEM/SP, que inclui a execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil.
Durante a Pandemia, foi possível padronizar diversos serviços, efetuar a redistribuição de fluxos e implantar o Sistema Informatizado de Hora-aula que, segundo o Diretor Guilherme Frederico Hohl, foi uma grande conquista para o Centro Administrativo. “Desde 2020 estávamos tentando construir, mas em 2021 conseguimos tirar do papel e desenvolver esse sistema, junto ao CEFOR. Era um desejo muito antigo”.
Núcleo de Apoio Administrativo - NAA
O Núcleo de Apoio Administrativo – NAA é responsável pelo controle de fluxo de processos e documentos que tramitam na Coordenadoria de Recursos Humanos.
Compete ao NAA a preparação do expediente; recebimento, registro e distribuição de papéis e processos (físicos e digitais); prestar informações sobre o andamento de documentos/processos para todas as unidades da SES/SP.
Este Núcleo também faz a expedição de relatórios periódicos, como controle de prazos ou tempo de permanência de documentos e processos na instituição. Desempenha o papel de facilitador nos sistemas SPDoc e SP Sem Papel, oferecendo o suporte necessário para que os servidores utilizem essas ferramentas.
“Em 2021 finalizamos a digitalização de todos os processos físicos de Recursos Humanos, tornando a CRH 100% digital através do Sistema SP Sem Papel. Por esse motivo, a demanda de processos físicos caiu drasticamente, possibilitando que o NAA esteja mais acessível para apoiar os demais setores”, afirma June Meire Goulart, Diretora do Núcleo de Apoio Administrativo.
Além de suas funções específicas, o NAA participa das demandas de datas comemorativas do Núcleo de Melhoria da Qualidade de Vida e do Ambiente Profissional.