Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

30 anos da Coordenadoria de Recursos Humanos - CRH

 

A CRH completa 30 anos em 25 de junho de 2021 e para celebrar a data, publicaremos a partir do mês de junho as atribuições e contribuições de cada uma das áreas que a compõe.

 

Acompanhe no site www.crh.saude.sp.gov.br e no Instagram @crh_saudesp.

 

Atribuições do "GADI"

 

GADI é o Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Institucional criado em 2007, com a reestruturação da Coordenadoria de Recursos Humanos – CRH, por meio do Decreto nº 51.767/ 2007.

 

O Grupo tem como atribuição subsidiar os processos de gestão dos Recursos Humanos no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde – SES/SP, bem como no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS no Estado de São Paulo.

 

O tratamento e a qualificação das informações em Recursos Humanos constitui um dos pilares do trabalho realizado no GADI, necessário para a administração do quadro funcional da Secretaria, de aproximadamente 61 mil pessoas, entre funcionários ativos e aposentados, e para a produção de estudos e informações necessárias à gestão dos Recursos Humanos.

 

 

 A área vem sendo modernizada visando  facilitar o acesso às informações, as quais inicialmente eram descritas em “fichas remissivas” que reuniam dados funcionais dos servidores, “fichas de cargos”, “fichas de funções atividades”, “fichas de Estruturas” e “fichas de afastamentos” sendo datilografadas uma a uma. 

 

 

As fichas passaram a ser digitalizadas, em meados de 2006 implantadas em sistema informatizado, mas segundo Maria Elena Formagio, funcionária do GADI, “este acervo é de suma importância por conter todos os dados e a história da Secretaria”.

 

 

Hoje o GADI conta com o Sistema de Controle de Recursos Humanos informatizado que auxilia nos processos de trabalho da área, de forma ágil e com informações precisas referente aos dados de assentamento individual de cada funcionário da SES/SP.

 

 

Pretende-se modernizar ainda mais a área, com projetos técnicos especializados permitindo aperfeiçoar e integrar as ações do GADI, otimizando os trabalhos prestados por meio do Centro de Controle de Recursos Humanos e do Centro de Planejamento dos Processos de Recrutamento e Seleção, o que para Lilian Aparecida Fernandes Dias, diretora do grupo, “Significa obter maior grau qualitativo das informações, promovendo um escalonamento exponencial da capacidade e agilidade nas tomadas de decisões da SES”.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado