Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

01/12/2022 – Pessoas que vivem com HIV contam suas histórias no perfil do CRT no Instagram

 

 

Pessoas que vivem com HIV contam suas histórias no perfil do CRT no Instagram

 

 

 

 

 

 

O Centro de Referência e Treinamento DST/Aids Santa Cruz lança nesta quarta-feira (30), às 20 horas, pelo perfil @crtaids no Instagram, a campanha digital “Menos Preconceito. Mais Respeito” que vai apresentar experiências de pessoas vivendo com HIV, desde a descoberta até a quebra dos tabus.

 

A campanha, com nove vídeos, apresenta mulheres cis e travestis, homens cis e não binarios, heteros e homossexuais, de diversas etnias e vivências, enfim, seres humanos que acabaram se infectando pelo HIV por diversos tipos e maneiras. A diversidade de personagens quer enfatizar a necessidade da sociedade ter menos preconceito e mais respeito em relação às pessoas que vivem com HIV.

 

“A ideia da campanha é dar voz às pessoas que vivem com HIV, representadas por oito pessoas reais.  O objetivo é motivar a sociedade para se testar mais cedo, para então se tratar o quanto antes e seguir a vida normal após o diagnóstico”, diz Lucian Ambrós, que produziu a campanha e é autoridade no assunto. Ele mantém o projeto Posithividades nas redes sociais, com milhares de seguidores nas diferentes plataformas, produzindo conteúdo real sobre como é viver com HIV.

 

Participam da campanha Iza Potter, Lua Mansano, Diego Amoi, Vitor Ramos, Jennifer Besse, Jonathan dos Santos, Arthur Inácio e Lucas Crispim. A produção foi pensada por pessoas que vivem com HIV para pessoas que vivem ou não com o vírus. Afinal, o objetivo é quebrar estigmas e mostrar que sim, todos podem ser felizes após o diagnóstico.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado