Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

Comitê de Vigilância à Mortalidade Materna

Sobre o Comitê Estadual de Vigilância à Morte Materna e Infantil

O Comitê Estadual de Vigilância à Morte Materna e Infantil foi constituído em de 2006 por meio de resolução do secretário da saúde, com presidência da  Coordenadoria de Controle de Doenças. Os membros representam órgãos governamentais e a sociedade civil organizada, garantindo o caráter multiprofissional e interinstitucional dos trabalhos.

O comitê estadual criou uma rede de vigilância aos óbitos de mulheres em idade fértil e infantis que envolve os comitês regionais e municipais.  A instância estadual oferece suporte técnico às discussões de casos dos comitês municipais e regionais; subsidia a análise e a divulgação dos dados e propõe intervenções que busquem melhorar a atenção à saúde de forma a reduzir a mortalidade materna e infantil.


Documentos sobre o Comitê

Ficha Estadual de Investigação do óbito materno adotada pelo Estado de São Paulo para investigação e alimentação do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM)

Resolução SS - 215, de 18-10-2010 -  Designa os representantes do Comitê Estadual de Vigilância à Morte Materna e Infantil do Estado de São Paulo

Guia de Vigilância do óbito Materno 2009

Manual de vigilância do Óbito Infantil e Fetal 2009

Portaria 1119 do MS - regulamenta a vigilância dos óbitos maternos  

Resolução SS - 81 de 6-09-2006 - Constitui o Comitê de Mortalidade materna no âmbito da CCD

Cronograma de Reuniões

Resumo das Portarias 

Manual dos Comitês de Mortalidade Materna

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado