Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

Sobre o Centro de Convivência

 

  

      O IPGG dispõe do Centro de Convivência com atividades de Artesanato, Bijuterias, Telecentro, Ginástica, Alfabetização, Baile Semanal, Aulas de Violão e Canto, Podologia, Salão de Beleza e Show de Talentos.


      Todos os atendimentos no IPGG são totalmente gratuitos e a única condição é o usuário ter 60 anos ou mais.

      O Brasil está num processo de envelhecimento populacional e, a cada década, o percentual de idosos aumenta significativamente. Como resultado, estamos vivenciando um período de crescente demanda de recursos voltados para atender as necessidades desta “nova população”.

 

     Desde sua criação, O IPGG tem como objetivo garantir a atenção integrada de promoção do envelhecimento saudável e de qualidade de vida para a população idosa da área de abrangência, proporcionando assim, condições básicas para o exercício pleno da cidadania. Além dos tratamentos específicos da saúde, havia a preocupação em desenvolver atividades de lazer e de convivência.

 

     Esse modelo de promoção de saúde, incluindo as atividades culturais, vem ao encontro do Estatuto do Idoso, Capítulo V “Da Educação, Cultura, Esporte e Lazer” Art.20 que delibera: “O idoso tem direito a educação, cultura, esporte, lazer, diversões, espetáculos, produtos e serviços que respeitem sua peculiar condição de idade” (Brasil,2003).

 

     O envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física e mental e, ainda, o convívio social. O Idoso poderá participar como um agente produtor de saúde e de sua comunidade integrando grupos operativos das mais diversas atividades relacionadas, principalmente, à prevenção, promoção, manutenção e ao tratamento das diferentes patologias.



     

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado