Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

Histórico

       O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia  (IPGG) "José Ermírio de Moraes", foi  criado através  do Decreto nº 54.193 de 02, publicado em 03 abril de 2009, pelo Exmo. Governador do Estado de  São Paulo Dr.  José  Serra, para atender a necessidade de implementar  Políticas Públicas capazes de oferecer suporte ao processo de envelhecimento e serviços de promoção e recuperação da Saúde e de prevenção de doenças;

          Com enfoque no desempenho do cuidado e na atenção à manutenção da autonomia das pessoas idosas. Tem como missão promover o envelhecimento saudável e a integração social da pessoa idosa.

          CRI - CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO "JOSÉ ERMÍRIO DE MORAES", foi o primeiro equipamento de saúde voltado a Assistência à Saúde da Pessoa Idosa, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Sua criação foi resultado de várias reivindicações da população idosa das imediações de São Miguel Paulista e foi criado através do decreto n° 46.206, de 23 de outubro de 2001, do então Governador Geraldo Alckmin, com o objetivo de buscar excelência no atendimento ao idoso, oferecendo atendimento Geriátrico e Gerontológico com diversas outras especialidades, bem como exames de média complexidade.

       O IPGG está situado na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, antiga Praça do Forró em São Miguel Paulista,  Zona Leste de São Paulo.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado