Livro descreve inovações paulistas no combate à recente epidemia de febre amarela. Disponível versão para download
A iniciativa é do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) com o apoio da Opas/OMS
O livro “O combate à febre amarela no estado de São Paulo: história, desafios e inovações”, lançado em 18 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes, descreve as inovações encampadas ao longo da mais severa epidemia de febre amarela nas últimas décadas e apresenta um histórico da febre amarela no Brasil, desde a primeira epidemia, em 1625, no Recife.
A publicação foi produzida pelo Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (CVE/CCD/SES-SP), com apoio da Organização Pan-Americana de Saúde / Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), reportagem de Carlos Henrique Fioravanti e projeto gráfico de Hélio de Almeida e Thereza Almeida.
A cerimônia de lançamento foi realizada no Palácio dos Bandeirantes em 18 de dezembro. Estavam presentes o governador Márcio França, o ex governador Geraldo Alckmin, o secretário de estado da saúde Marco Antonio Zago, o ex secretário da saúde David Uip, o coordenador de controle de doenças Marcos Boulos, a diretora do CVE Regiane de Paula, autoridades do SUS, técnicos e pesquisadores que estiveram à frente do combate à febre amarela.
O livro na íntegra para download