Coordenadoria de Controle de Doenças

2º Encontro dos Comitês de Vigilância à Morte Materna e Infantil. Veja as apresentações!

dia 29 de abril, na Faculdade de Medicina da USP

A Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) realizou o 2º Encontro dos Comitês de Vigilância à Morte Materna e Infantil do Estado de São Paulo, no dia 29 de abril, no auditório da Faculdade de Medicina da USP. A proposta do evento foi reunir representantes dos Comitês Regionais e traçar ações para que seja atingido o objetivo da Organização das Nações Unidadas (ONU) de reduzir a mortalidade infantil em dois terços, até 2015.
O estado de São Paulo apresenta uma das menores taxas entre as unidades federadas (11,51 por 1000 nascidos vivos), mas estudos apontam que ainda existem diferenças regionais importantes, indicando a necessidade, por exemplo, de maior atenção quanto ao pré-natal.

Folder do evento

Apresentações:

Situação dos Comitês no ESP - Vilma Luz

Panorama da mortalidade infantil no ESP - Catia Martinez

Os Comitês de Vigilância ao Óbito como estratégia para a redução da mortalidade - Sonia Lansky

O papel do Condeca na redução da mortalidade infantil - Sérgio Sarrubo

Estratégias para a redução da mortalidade infantil no ESP - Sandra de Souza