Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

Comissão de Comunicação do CES-SP abraça campanha pró-vacina e contra fake news

“Abrace a Vacina” é o mote da campanha lançada pela Frente pela Vida e pelo Direitos Já!  Fórum pela Democracia, com o objetivo de incentivar a população a se vacinar contra o novo Coronavírus. A Comissão de Comunicação, Informação e Educação Permanente dos Conselheiros e Instituições da Sociedade Civil Organizada  acompanhou e divulgou a “live” de lançamento bem como as artes e hashtags da campanha nas redes sociais.

 

Criada voluntariamente pela sociedade civil, a iniciativa busca unir organizações de todo o País em torno da grande resposta dada pela ciência para enfrentar a pandemia do século, a vacina. A ideia é incorporar cidadãos e cidadãs que abraçarão essa ideia em defesa da vida. Muitas dessas pessoas são formadoras de opinião em suas áreas de atuação e assumem esse ato de amor ao próximo.

 

O grande desafio será informar setores da sociedade que se mostram reticentes à vacina, muitas vezes, influenciados pelas chamadas fake news.

 

A Comissão de Comunicação, Informação e Educação Permanente dos Conselheiros e Instituições da Sociedade Civil Organizada conta com os Conselheiros Estaduais de Saúde Antonio de Pádua Chagas, Adilton Dorival, Jose Dionizio dos Santos Garcia e Allison Barreto, e com as Conselheiras Estaduais de Saúde Lucia Nazaré de Oliveira e Ana Paula Bortoletto Martins.

 

Assista ao vídeo de lançamento da Campanha:

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado