Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Dia Nacional de Doação de Leite Humano

A REDE PAULISTA DE BANCOS DE LEITE HUMANO (BLH) é reconhecida como a maior Rede Estadual de BLH, composta por 57 bancos de leite e 30 postos de coleta. Atende milhares de gestantes, puérperas, nutrizes, bebês prematuros e lactentes. Contribui para redução da morbi-mortalidade infantil, atuando como polo de incentivo, promoção e proteção ao aleitamento materno, prolongando o tempo de aleitamento materno exclusivo e o tempo de amamentação. Ao longo de sua existência tem trazido benefícios incontestáveis à saúde da mulher e da criança.

As pesquisas demonstram que a amamentação propicia saúde no sentido mais amplo da palavra tanto para a mãe quanto para o bebê, melhora o vínculo afetivo entre mãe, filho e família, colaborando na formação de adultos mais saudáveis, reduzindo o risco de doenças crônico-degenerativas, cardiovasculares, obesidade e alguns tipos de câncer especialmente na infância.

Desde sua criação, a Rede Paulista de Bancos de Leite Humano tem se pautado pelo desenvolvimento de atividades de coleta, processamento e distribuição de leite humano ordenhado dentro dos melhores princípios de qualidade e tecnologia e tem sido motivo de orgulho para o Estado de São Paulo como modelo de referência em gestão pública. 

 

Clique na imagem de sua preferência e ajude-nos a escolher o logo da Rede Paulista de Bancos de Leite Humano. 

 

Qual dos logos acima você prefere?

  • Opção 1
  • Opção 2
  • Opção 3

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado