Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Profissionais “abraçam” HE de Bauru para homenagear combate ao coronavírus

Cerca de 250 colaboradores participaram da homenagem “Abrace o HEB” na última sexta-feira (11)

Como homenagem aos profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus e pacientes da doença, o Hospital Estadual de Bauru, referência para o atendimento de casos de COVID-19, promoveu a ação “Abrace o HEB” na tarde da última sexta-feira (11). Por uma hora, cerca de 250 colaboradores da unidade colocaram roupas brancas e reuniram no estacionamento da unidade em um círculo de aproximadamente 450 metros, com os braços esticados e mantendo o distanciamento social, e “abraçaram” os três blocos de atendimento do hospital como forma de demonstrar amor e carinho pela profissão e pelos pacientes.

A iniciativa partiu do setor de Recursos Humanos da unidade e foi registrada em vídeo (confira link abaixo). Toda a ação foi planejada em conformidade com as regras sanitárias da pandemia e, para evitar aglomerações, foram feitas marcações no chão indicando a área a ser ocupada por cada colaborador participante. Apenas colaboradores participaram.

“O hospital completa, neste ano, 18 anos de existência, e 2020 foi um ano muito importante para nós, com muitas batalhas e superações. Promovemos este abraço simbólico como forma de mostrar o amor que temos pelo nosso local de trabalho e reconhecimento a todos que estão aqui lutando contra a COVID-19”, afirma a diretora executiva da unidade, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa.

O Hospital Estadual de Bauru é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e, desde o início da pandemia, se tornou referência no atendimento a casos do coronavírus.
 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado