Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

INFORME - DADOS DE COVID-19 EM SÃO PAULO – 28/07/2020

 

A Secretaria de Estado da Saúde informa que os dados de casos de COVID-19 desta terça-feira (28) estão em reprocessamento pelas equipes de Tecnologia da Informação e Vigilância Epidemiológica. Mantendo o compromisso com a transparência e com informações corretas e qualificadas, a pasta divulgará os números tão logo haja conclusão dos processos de extração e conferência de dados.

 

Diariamente, a pasta divulga os dados extraídos a partir dos dois sistemas oficiais do Ministério da Saúde para notificação por parte dos serviços de saúde e municípios: o E-SUS, onde são notificados os casos leves, e o SIVEP, onde são cadastrados os casos graves e óbitos.

 

Em virtude da inserção de novos campos no sistema SIVEP por parte do Ministério da Saúde, as equipes estaduais estão trabalhando na readequação da rotina de extração das informações deste sistema, uma vez que as alterações impactaram no processo de extração automatizada realizada diariamente pela pasta estadual.

 

A Secretaria também trabalha na qualificação dos dados, com unificação de registros a fim de evitar duplicidades relacionadas a uma mesma pessoa nos sistemas distintos. As duplicidades podem ocorrer quando o paciente é atendido em duas ou mais entidades de saúde diferentes, evolui de caso leve para caso grave (com cadastros já inseridos no E-SUS que acabam sendo imputados também no SIVEP), ou faz mais de um exame com resultado positivo.

 

O novo coronavírus é de notificação compulsória e os municípios devem notificar todos os casos e óbitos. As informações, tão logo estas questões sejam solucionadas, serão atualizadas e disponibilizadas para consulta pública no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavírus.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado