Hospital de Campanha do Ibirapuera: um mês após abertura unidade celebra 400 altas
Em apenas um mês de funcionamento, o Hospital de Campanha do Ibirapuera celebra nesta segunda-feira (1) a alta de 400 pacientes.
O paciente que teve a alta número 400 tem dois motivos para celebrar: além de deixar o hospital, curado, completa hoje 46 anos. Clóvis Preroni Júnior é morador de São Paulo.
Além dele, o paulistano, Benedito Agra, comemorou seus 54 anos com chamada de vídeo com a sua família. A iniciativa é organizada pela equipe do hospital para todos os aniversariantes atendidos na unidade.
No total, o serviço já acolheu 693 pessoas e tem, hoje, 200 pessoas internadas, incluindo 18 em leitos de estabilização.
Todos os casos recebidos no Ibirapuera são provenientes de cidades da Grande São Paulo – Barueri, Cotia, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul e da própria capital.
A unidade é referenciada e recebe pacientes encaminhados por serviços de pronto atendimento. Começou a funcionar no dia 1º de maio e foi implantada pelo Governo do Estado no Complexo Esportivo do Ibirapuera. O espaço conta com 268 leitos e atende casos menos graves de COVID-19, incluindo 28 de estabilização. Possui ainda sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.
“Este hospital de campanha oferece toda estrutura necessária para atender os pacientes com COVID-19 que precisam assistência médica e monitoramento. Permite o uso de tecnologias, com Wifi e celulares, contribui tanto do ponto de vista emocional, com atitudes humanizadas e de celebração à vida”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Confira as celebrações
A alta e as comemorações estão disponíveis no link: https://we.tl/t-NAmnaNotky
Estrutura
O serviço possui todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, além da prevenção a contaminações. Equipes de saúde e pacientes possuem acesso à internet wi-fi para manter contato com familiares, já que visitas e presença de acompanhantes serão restritas. Os boletins médicos são enviados por videochamadas, além de um canal por WhatsApp para contato diário.
Os internados têm suporte de uma equipe multiprofissional e atividades focadas no bem-estar emocional, como biblioteca itinerante, mandalas para colorir e outras atividades culturais.
Há sistema de ar-condicionado que assegura climatização adequada e troca de ar constante, atendendo às normas sanitárias e de segurança.