Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Governo de SP montará hospital de campanha no complexo esportivo do Ibirapuera

Obras começaram neste final de semana; unidade terá 268 leitos de baixa complexidade

 

 

O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (7) a construção de um hospital de campanha no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera) para atendimento de casos de COVID-19.

 

“Com isso, nós teremos na capital de São Paulo três hospitais de campanha. A prefeitura, com apoio do Governo do Estado, inaugurou ontem o hospital de campanha do estádio do Pacaembu, com 200 leitos. No dia 15, abrirá o hospital de campanha do Parque Anhembi, com 1,8 mil leitos. E no dia 1º de maio, o hospital de campanha que abriremos no Complexo do Ibirapuera, com 240 leitos”, disse o Governador. “No total, estamos acrescentando aqui na capital 2.240 leitos de baixa complexidade, fundamentais para liberarem as unidades de saúde para o atendimento da alta complexidade”, completou Doria.

 

O espaço terá 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia. A unidade será referenciada e receberá pacientes vindos unidades de pronto atendimento.

 

O hospital terá 7,5 mil metros quadrados e vai ocupar o gramado e parte da pista de atletismo do Complexo. A ação foi possível graças a uma parceria com a Secretaria de Estado de Esportes, que cedeu o espaço para montagem da estrutura.

 

Para a implantação e a administração do hospital de campanha, a Secretaria de Estado da Saúde vai firmar convênio com o Seconci, organização social de saúde (OSS) que já administra outros hospitais e Ambulatórios Médicos de Especialidades do Governo do Estado.

 

A OSS ficará responsável pela contratação de 800 profissionais de saúde que atenderão no local. O total de recursos para a construção e desmobilização do local é de R$ 12 milhões. Outros R$ 10 milhões mensais serão investidos para o custeio da unidade.

 

“O hospital ficará pronto até o final de abril e é mais um esforço do Governo do Estado de São Paulo em ampliar a assistência para pacientes com COVID-19”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado