Governo de SP distribui álcool gel, máscaras e aventais no Vale do Ribeira

O Governo do Estado de São Paulo destinou nesta quarta-feira (5), ao Vale do Ribeira, materiais e equipamentos de saúde para a prevenção contra o novo coronavírus.

No total, 100 mil máscaras cirúrgicas comuns foram enviadas à região, somando 60 mil para Registro e 40 mil para Cajati.

Esses municípios também receberam, respectivamente, 12 mil e 8 mil aventais hospitalares, totalizando 20 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para reforçar os estoques e garantir prevenção para profissionais de saúde.

No Vale também foram distribuídos 18.900 frascos de álcool gel, com 400 gramas cada unidade.

"Temos o compromisso de auxiliar as cidades no enfrentamento da pandemia de COVID-19, fortalecendo o SUS e as medidas de prevenção para profissionais de saúde e para a população", diz o Secretário da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn.

“Estamos ampliando a capacidade hospitalar, testando comunidades para não assintomáticos e aumentando os equipamentos de proteção à saúde. Criamos o programa Vale do Futuro ano passado, principal programa social do Estado. A gestão do Governador João Doria tem atuado de maneira efetiva no Vale do Ribeira”, completou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A ação foi organizada pelas Secretarias de Estado da Saúde e de Desenvolvimento Regional.