Capital terá o quarto hospital de campanha na comunidade de Heliópolis
Serviço começa a funcionar na próxima semana no AME Barradas, em Heliópolis, e terá 200 leitos, incluindo 24 de UTI
O Governo do Estado de São Paulo está concluindo as obras do quarto hospital de campanha para atendimento a casos de coronavírus na cidade de São Paulo, em Heliópolis, que deve entrar em funcionamento na próxima quarta-feira (20).
O serviço será implantado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas e terá 200 leitos, incluindo 24 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As obras já estão 94% concluídas.
“Esses leitos são completos e o hospital está praticamente pronto. Será então a quarta unidade de campanha na cidade, com capacidade para atender casos graves de COVID-19”, diz o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
Estão sendo investidos R$ 30 milhões para custeio da unidade, divididos em 6 meses, e R$ 915 mil para adequação do espaço.
A operação do AME já ocorre por meio de convênio com o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), organização social de saúde parceira da Secretaria de Estado da Saúde que administra o Hospital de Campanha do Ibirapuera e outros hospitais e Ambulatórios Médicos de Especialidades do Governo do Estado.