Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica do IS recebe nova Pesquisadora Científica

30 de abril de 2021

 

A partir do dia 28 de abril a Jornalista e doutora em Ciências, Cláudia Malinverni, passou a fazer parte do quadro de Pesquisadores Científicos do Instituto de Saúde. Cláudia irá atuar no Núcleo de Comunicação Técnico-Científica (NCTC) da instituição.

 

Doutora, desde 2016, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo onde também concluiu o mestrado (2011), estudando o fenômeno da epidemia midiática de febre amarela, ela atua no serviço público desde 1987. Entre 1995 e 2000, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo; e, entre 2001 e 2012, participou do processo de criação do Centro de Divulgação Científica da Coordenadoria de Controle de Doenças da SES-SP, onde atuou também como editora do Boletim Epidemiológico Paulista (Bepa). Seu currículo completo (Lattes) pode ser acessado aqui.

 

Cláudia Malinverni, nova Pesquisadora Científica do NCTC

 

A partir de 2012 e até março de 2021, foi coordenadora editorial da Coleção Audioteca da Biblioteca Virtual de Saúde Pública/FSP-USP, projeto de divulgação e disseminação do conhecimento produzido na instituição. Inserida no campo da comunicação e saúde, com foco em jornalismo e saúde, vem estudando práticas discursivas midiáticas e a produção dos sentidos públicos da saúde pública no cotidiano.

 

Cláudia também é filha da Berenice, mãe da Clarissa, irmã, tia, corintiana e gateira. O Instituto de Saúde dá as boas-vindas à Cláudia!

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado