Centro de Desenvolvimento de Pesquisas do IS ganha novo reforço

10 de fevereiro de 2021

Maria Izabel Sanches Costa, Pós-doutoranda em Administração Pública na FGV-EAESP, Doutora em Saúde Pública na Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e graduada em Ciências Sociais pela mesma universidade, faz parte agora do quadro de servidores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para o SUS (CPD) do IS, junto com Nayara Scalco e Tereza Rosa, diretora do Centro.

Izabel tem passagens como pesquisadora pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), Núcleo de Estudos da Burocracia (NEB), Centro de Estudos da Metrópole (CEM), Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), entre outras instituições de pesquisa.

Foto: arquivo pessoal

Maria Izabel Sanches Costa

Agora no IS, ela atuará em várias frentes, como na equipe de pesquisadores do projeto “Estratégias para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e do seu papel no contexto da pandemia” e ministrando a disciplina Ciências Sociais em Saúde para o curso de Especialização em Saúde Coletiva, além de auxiliar na gestão e no acompanhamento dos projetos, produção técnica e científica dos Núcleos de Sistema e Serviços e de Práticas, que compõe o Centro. “Tenho experiência e interesse em pesquisas sobre a saúde metal, atenção básica à saúde, territórios vulneráveis e formação de redes intersetoriais”, conta Izabel.

Para Tereza Rosa, a presença de Izabel na equipe é um reforço muito importante. A expectativa para o Centro, segundo Tereza, é “ que ela consiga uma rápida integração não só com as atividades do CPD, mas com a instituição como um todo e seu perfil e experiência profissionais, bem como a sua inclinação pessoal e entusiasmo em se dedicar ao ensino e pesquisa são bastantes favoráveis para o seu engajamento com os valores e missão do Instituto de Saúde”.

O Instituto de Saúde saúda Izabel e deseja boas vindas!

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica