Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Biblioteca do Instituto de Saúde implanta informatização do sistema de empréstimo e gestão do acervo

 

 

04 de dezembro de 2020

 

A Biblioteca do Instituto de Saúde inaugurou o sistema de consulta online Multiacervo. Com ele, alunos, pesquisadores e demais usuários da biblioteca cadastrados podem pesquisar o acervo e reservar as publicações escolhidas onde quer que estejam.

 

“O Multiacervo é um software de automação de bibliotecas, com ele tanto o bibliotecário quanto o usuário terão muitos benefícios”, afirma Tania Izabel de Andrade, bibliotecária-chefe do instituto. Com o novo sistema, o usuário irá fazer primeiro um cadastro com login e senha para acessar o sistema, fazer reservas e renovações de empréstimos.

 

A implantação está praticamente no fim, em fase de testes, mas nas próximas semanas estará funcionando plenamente.

 

O sistema também permite o intercâmbio de dados com outras instituições e a comunicação direta entre o usuário e a biblioteca para comentários e sugestões. Gera relatórios estatísticos, por área do conhecimento, por usuário ou por localização do material. O cadastro dos títulos inclui a foto da capa do livro, para facilitar a identificação pelos usuários com maior facilidade.

 

Verifique aqui as facilidades do acesso ao acervo da biblioteca do Instituto de Saúde e aproveite para fazer a sua pesquisa bibliográfica!

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado