Processo seletivo 2021
Processo seletivo - 2021
- Resultado segunda fase
- Resultado primeira fase (convocação para segunda fase)
- Convocação para primeira fase
- Inscrições deferidas e indeferidas
(retificação - Inscrições deferidas e indeferida)
- Redução de taxa
- Edital (Publicação D.O.E. páginas 127 e 128)
Retificação - Anexo V (Publicação D.O.E.)
Retificação - Da Prova (Publicação D.O.E.)
Anexo II Modelo de Declaração para redução de pagamento de taxa de inscrição
Anexo IV Modelo de Curriculum Vitae
Anexo V Modelo de Recurso
Processo Seletivo para turma 2020/2021
O Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS/SP "Dr. Antônio Guilherme de Souza" através do Instituto de Saúde anuncia a abertura das inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Saúde Coletiva que será iniciado em 2021.
O curso oferecerá 20 vagas para bolsas de estudos e terá a duração de 1 ano. Podem se inscrever profissionais da saúde, com exceção de graduandos em medicina, com até 5 anos de formação e estudantes que concluírem a graduação, excepcionalmente para este processo seletivo, até janeiro de 2021, com bolsas de estudo fornecidas pela SES-SP.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 03 de novembro de 2020 a 30 de novembro de 2020, com início às 08 horas do dia 03 de novembro e término às 23:59 horas do dia 30 de novembro (horário de Brasília).
Após realizado o preenchimento do formulário, o candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), que deverá ser feito através de: Depósito Identificado (Nome e CPF do candidato) e da taxa de inscrição unicamente em agências bancárias físicas, do Banco do Brasil. A inscrição somente será efetivada quando o pagamento da taxa de inscrição for realizado.
Sobre o processo seletivo, ele será efetuado em 2 fases:
- Primeira fase: prova de conhecimentos específicos, que será dissertativa com caráter eliminatório e classificatório a ser realizada em 11 de dezembro de 2020;
- Segunda fase: análise de currículo, prova oral e entrevista, com caráter eliminatório e classificatório, prevista para o período de 18 de janeiro de 2021 a 22 de janeiro de 2021.
Os resultados de ambas as fases serão disponibilizados no site do Instituto.
Veja o edital completo aqui (D.O.E. páginas 127 e 128).
Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde
O curso de Especialização tem como público alvo graduados em cursos da área da saúde e afins, exceto Medicina.
Os alunos recebem bolsas para cursar a especialização, uma vez que o curso tem período integral. Além disso, durante a formação os alunos desenvolvem um trabalho de campo por meio de parcerias com municípios paulistas, fazendo intervenções supervisionadas.
O conteúdo do Curso de Especialização em Saúde Coletiva será desenvolvido em 3 Núcleos:
- Núcleo Comum:
Políticas Públicas de Saúde I e II, Metodologia de Pesquisa, Ética e Inovação Tecnológica.
2. Núcleo Específico Teórico:
Políticas de Saúde: Planejamento e Gestão do SUS; Determinações sociais na saúde e o alcance do do princípio da equidade na saúde; Aspectos conceituais e políticos de práticas em saúde; Práticas de Atenção à Saúde, Políticas Informadas por Evidências; Avaliação de Tecnologias em Saúde; Epidemiologia; Ciências Sociais em Saúde; Comunicação em Saúde; Educação em Saúde; Pesquisa Qualitativa; e Informação em Saúde.
3. Núcleo Específico Prático: Prática Profissional.
A prática profissional é um componente fundamental do Curso. Será desenvolvida com a inserção dos alunos em um projeto elaborado por pesquisadores do Instituto de Saúde, em parceria com um município do estado de São Paulo, visando a resolução de problemas de saúde prioritários e o aperfeiçoamento da Rede de Atenção à Saúde. O Trabalho de Conclusão de Curso deverá estar vinculado às temáticas trabalhadas nesse projeto.