Humanização

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Destaques de Ações em Humanização

 

Diretriz da Política de Humanização

Ações desenvolvidas

Acolhimento, clínica ampliada e produção de redes na área materno-infantil

  • Reuniões de equipe multiprofissional: discussão de casos complexos.
  • Acompanhante: para todas as gestantes, parturientes e puérperas.
  • Transição do Cuidado e Produção de Redes: alta do binômio mãe e bebê com consulta agendada na UBS e compartilhamento de planilha com informações importantes para a continuidade do cuidado. Aproximação dos municípios de referência.
  • Alta hospitalar de recém-nascidos Pré- termo com consulta agendada no Centro de Referência: ação realizada junto ao município de Taboão da Serra.
  • Plano para desospitalização e continuidade do cuidado de recém-nascidos prematuros e com fragilidade neurológica: agendamento de consulta para acompanhamento especializado no Projeto Desenvolver do município de Embu das Artes.

Acolhimento, clínica ampliada e produção de redes

  • Reuniões semanais das equipes multidisciplinares dos setores com discussão de casos.
  • Acompanhamento de casos mais complexos: estratificação dos casos, mapeamento de causas de reinternações, identificação das necessidades para alta, parceria com PAD (Programa de Atendimento Domiciliar de Taboão da Serra), SADS (Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde de Embu das Artes) e EMAD (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar, São Paulo).
  • Realização de PTS (Projeto Terapêutico Singular).
  • Acolhimento ao acompanhante das crianças que realizam procedimento cirúrgico eletivo.
  • Grupo Cuidando do Cuidador: rodas de conversa com cuidadores de pacientes com alta dependência, treinamento beira-leito para o cuidador de acordo com as necessidades do paciente com autocuidado limitado.
  • Grupo de cuidados paliativos: rodas de conversa com cuidadores de pacientes de cuidados paliativos.
  • Participação das reuniões dos Grupos Condutores de Redes da Região de Mananciais.
  • Visita ampliada na UTI adulto: 12 horas em período diurno.

Acolhimento e Direitos dos Usuários em período de Pandemia Covid-19

  • Telemedicina para boletim médico diário e visita digital dos familiares aos pacientes (disponibilização de tablet institucional).

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