Humanização

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Destaques de Ações de Humanização

 

Produção do Cuidado (Acolhimento): Direito ao Acompanhante, Grupos de Orientações a usuários sobre o pré e pós procedimento (Cirurgia de catarata/colonoscopia). Sala de Conforto para Pacientes com sofás e televisores, Projeto Reflexo Vermelho.

 

Ambiência: Sinalização dos corredores e salas por cores e número facilitando o acesso e direcionamento as consultas e exames para garantir a pontualidade nos atendimentos, conforme agendamento prévio.

 

Valorização do trabalhador: Pesquisa de Clima Organizacional; Sala de Conforto para Funcionários, Ações de saúde e bem estar dos colaboradores, Reuniões constantes com as equipes para discussão dos processos de trabalho e Educação Permanente

 

Defesa dos Direitos dos Usuários: Guia do Paciente com o objetivo de promover autonomia, conhecimento de direitos e deveres aos pacientes/usuários através das informações contidas no encarte os tornando corresponsáveis e também desenvolvendo saberes e poderes.

 

Participação do Usuário: Serviço de Atendimento ao Usuário e Pesquisa de Satisfação.

 

Produção em Rede: Atuando desde 2014, a Comissão de Humanização e Apoio Matricial é composta por uma equipe multidisciplinar e qualificada que se reúne sistematicamente para avaliar todas as oportunidades de melhorias no atendimento a Política Nacional de Humanização, visando principalmente melhorar o fluxo dos usuários na rede da atenção primária e terciária.

Busca ativa dos pacientes na rede visando diminuir o absenteísmo nas consultas agendadas, além da Campanha da Sua Falta faz Falta, que divulga para comunidade o número de faltas semanais e mensais.

 

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