Humanização

A A A Tamanho do texto

Encontro “Humanizar é Preciso” do Hospital Geral de São Mateus.

Pelo 18° ano seguido o Hospital Geral de São Mateus realizou, de 13 a 23 de outubro, o “Encontro Humanizar é Preciso!”, ratificando a importância de sua cultura institucional pela Política de Humanização.

 

Tendo como desafio o distanciamento social ocasionado pela pandemia Covid-19, o Centro Integrado de Humanização promoveu o encontro em formato virtual, possibilitando o acesso às palestras e debates na rede interna e externa do HGSM, oferecendo as gravações das atividades para futuro acesso.

 

Foram espaços potentes, para trocas de olhares quanto ao modo de fazer em equipe no enfrentamento a pandemia COVID-19 e para a expressão das vivencias pessoais dos profissionais, que em alguns momentos também utilizaram os serviços da própria instituição como paciente ou familiar.

 

O tema escolhido “Estava escrito nas estrelas... nas árvores... e no corpo...” buscou estimular a reflexão e significação das experiências vividas pelos trabalhadores durante o ano, e perante os desafios impostos pela pandemia COVID-19.

 

Ofereceu também a oportunidade de reconhecer nos modos de fazer diferenciados, a essência da humanização enraizada nas áreas assistenciais, de apoio e administrativas, fruto da experiência de dezoito anos de construção do olhar humanizado, determinante para o enfrentamento e superação dos desafios.

 

O encontro demonstrou o empenho das equipes em produzir cuidado através de uma clínica ampliada, onde a rede de apoio social e familiar teve enorme importância no tratamento. Vale observar ainda o consequente fortalecimento das relações entre aqueles que cuidam.

 

Com temas que abordam as diretrizes Acolhimento, Gestão Participativa e Clínica Ampliada, a equipe do HGSM nos faz refletir sobre como é vantajoso ter a Humanização como norteadora das relações do trabalho em saúde.

 

Vale a pena conferir através do link: Canal HGSM Youtube.

 

Para abri o Convite do Encontro  clique aqui.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado