Conte Comigo - Santa Casa de Avaré
CONTE COMIGO
Santa Casa de Avaré
DRS VI - Bauru
Objetivo da experiência
- Acolhimento aos usuários e visitantes que utilizam da Instituição, favorecendo sua localização e serviços prestados;
- Orientação de higienização e vestimentas para os visitantes de alas intensivas;
- Auxiliar na aplicação de pesquisa de satisfação.
Público alvo
- Usuários e visitantes da Santa Casa de Misericórdia de Avaré.
Equipe envolvida
- Equipe de enfermagem
- CCIH
- Serviço de Psicologia e estagiária
- Serviço Social
- Estagiários de Enfermagem e Radiologia (extra curricular)
Recursos utilizados
- Sala de reuniões
- Projetor
- Notebook
- Panfletos de orientação
- Lista de presença
- Colete de sinalização
- Crachá
- Pranchetas
- Blocos de Pesquisa de Satisfação
- Canetas
Interface com outras áreas e/ou serviços
- Comunidade
- Instituição de Ensino
Breve histórico da experiência
Com o aumento da demanda de usuários e também o crescimento físico da instituição, a vinda do Projeto Conte Comigo focou na melhoria do fluxo e sinalização da instituição.
O projeto também busca dados reais de pesquisa de satisfação para a eficaz resolutividade de conflitos e insatisfação que venham a ocorrer.
Desenvolvimento da ação
- O projeto ocorre todos os dias com horários pré estabelecidos com escalas e locais estratégicos, disponibilizado mensalmente para os estagiários.
Resultados alcançados
- Melhoria do fluxo
- Acolhimento sensível e cuidadoso
- Dados de satisfação conforme preconizado na Política Nacional de Humanização.
Há fragilidades, vulnerabilidades ou problemas específicos da experiência?
- Dificuldade de manter estagiários não remunerados pela competitividade do mercado de trabalho.
Qual é o diferencial da experiência? Por que é uma experiência inovadora?
- Possibilidade da comunidade (usuário) opinar sobre os serviços prestados
- Acolhimento humanizado
- Interatividade dos estudantes com a Instituição
A experiência tem ou pode ter algum desdobramento?
- Alcançar o maior número de pontos estratégicos para a obtenção de eficácia na orientação.
- Facilidade na chegada aos setores internos assim como os serviços prestados.
- Possibilidade de dar aparato emocional acompanhando em setores críticos, orientando de maneira correta nas vestimentas e lavagens das mãos.
- Melhoria de serviços prestados através da coleta de dados de pesquisa de satisfação.
Contato
staadm@uol.com.br