30 Anos do Centro de Referência em Queimados

Em 06 de junho/24, o Hospital Geral de São Mateus , celebrou os 30 anos do Centro de Referência em Tratamento de Queimados-CRTQ, juntamente com o Dia Nacional de Luta Contra Queimadura.

Foi realizado um Simpósio, iniciando com a Diretora Técnica Dra. Karin Silveira onde falou da importância do CRTQ para a população do Estado de São Paulo e outras regiões. Na sequência o Dr. Ariosvaldo Diniz – Coordenador Médico, apresentando os Dados Estáticos do CRTQ, e a equipe multidisciplinar seguiu abordando vários temas: Orientações Sobre Prevenção a Queimadura, Desafios do Tratamento a Criança, Reabilitação Apoio Psicológico, Alimentação, Atuação do Serviço Social, A importância do Acompanhante, A Importância da Brinquedoteca no Cuidado, Experiencia da Equipe de Estomoterapia, e Curativos, Tecnologias Avançadas para o Tratamento de Queimados e outros.

O evento também contou com a presença de representantes da Coordenadoria de Serviços de Saúde/SES, COREN, Conselho Gestor de Saúde e Equipe do HGSM.