Hospital Geral São Mateus

A A A Tamanho do texto

8 - Unidade de Queimados

 

INAUGURAÇÃO


O setor de Queimados está localizado no 2º andar, foi inaugurado em 25 de maio de 1994 e readaptado em 18 de abril de 1999, sofrendo uma grande reforma em 07 de abril de 2014.


 

CENTRO DE REFERÊNCIA


Classificado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Saúde como "CENTRO DE REFERÊNCIA DE ALTA COMPLEXIDADE”, possuímos (dentro da própria unidade) sala de atendimento de emergências, ambulatório para casos agudos com seguimento até a cura, centro cirúrgico com equipamentos de última geração, UTI para até quatro pacientes, quartos de isolamento e enfermarias de dois leitos, podendo internar tanto adultos como crianças em fase aguda da queimadura.

Apresenta uma equipe altamente especializada contando com médicos cirurgiões plásticos, enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem especialmente habilitados para o tratamento eficaz e humanizado dos pacientes.

Ainda como suporte, a Unidade de Queimados possui fisioterapia, psicologia e assistência social. Uma brinquedoteca especialmente adaptada entretem as crianças internadas.

 

ACOMPANHANTES

Contamos com estrutura para que o familiar acompanhe o paciente nas 24h (inclusive na UTI).

 Há visita de familiares menores de 12 anos aos domingos.

Complementarmente, possuímos ambulatório de Cirurgia Plástica reparadora, com capacidade para oferecer tratamento às sequelas de queimaduras.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado